4 dicas para achar o imóvel perfeito.

Na hora de comprar um imóvel, essa pergunta se torna ainda mais difícil de responder, mas vamos auxiliar você nessa escolha.

como encontrar seu imóvel perfeito

1. Liste o que é essencial para você

Antes de sair pesquisando imóveis simplesmente por preço, se atente às suas principais necessidades.

Vamos supor que você tenha filhos e esteja pensando em mudar. Independentemente se é para comprar ou alugar, sua prioridade é o bem-estar das crianças. Então, pode ser que você esteja procurando um bairro com maior segurança, boas opções de escola, condomínio com área de lazer completa, imóvel com 2 ou 3 dormitórios e no mínimo 2 banheiros.

Quais outras necessidades podemos levar em consideração? Apesar de ser algo muito pessoal, vamos tentar ajudar você com algumas:

  • transporte público próximo;
  • boa opções de comércio local, como mercado, padaria, farmácia etc.;
  • parques e clubes próximos;
  • hospitais próximos;
  • imóvel com 1 suíte;
  • 2 vagas de garagem;
  • varanda gourmet;
  • estrutura para ar-condicionado.

Como já frisamos, a lista é algo muito pessoal. Reserve um dia e faça a sua, colocando os itens por ordem de prioridade. Escreva outra com pontos positivos e negativos de cada imóvel que você visitou e gostou, levando em consideração os tópicos listados.

2. Localização

Com sua lista de necessidade pronta, agora você precisa definir o bairro que deseja iniciar sua pesquisa. E aqui vai uma dica: por mais que goste do local onde vive atualmente, não deixe de pesquisar e visitar outros.

O valor de imóvel muda bastante dependendo da localização. Por isso é importante ampliar sua busca para outros bairros.

3. Defina seu orçamento

Agora o mais importante: é preciso definir o seu orçamento para compra ou locação do seu imóvel. Sabemos que o valor é importante e que muitas vezes é difícil ter todas as necessidades atendidas. Por isso, as listas e dicas comentadas anteriormente devem ajudar você a definir os melhores imóveis.

4. Consulte um especialista

Está com dificuldade de encaixar suas necessidades dentro do orçamento? Que tal entrar em contato com um especialista? Se você pretende comprar ou alugar imóveis na Zona Norte, a Lupa ajuda a procurar o imóvel perfeito, fornecendo opções para você avaliar antes mesmo de visitar.

Para falar com a Lupa, é fácil: acesse www.grupolupa.com.br.

Outras matérias que podem ajudar você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *