A necessidade de ambientes maiores e mais aconchegantes em 2021.

A pandemia gerou novas necessidades em todos os brasileiros. Uns precisam de mais espaço porque a família está ficando mais tempo dentro de casa e outros querem um lugar mais aconchegante porque sua casa virou escritório.

Essa procura por maior qualidade de vida ainda continua em 2021, e a expectativa é que mais imóveis novos e usados sejam vendidos ou alugados.

Em 2020 o recurso de usar a poupança como forma de financiamento para adquirir imóveis novos e usados teve alta de 57%. Essa tendência deve permanecer neste ano, mesmo com a previsão de aumento das taxas de financiamento.

Aproveite as oportunidades que cada banco está oferecendo, desde taxas pré-fixadas até correções que estão atreladas ao rendimento da poupança.

É importante, porém, ficar atento às taxas de juros de cada instituição e principalmente ao fluxo de pagamento, porque os imóveis na planta possuem fluxo de pagamento e taxas adicionais diferentes daqueles praticados na aquisição de imóveis usados.

Para ajudar você nessa etapa, confira outras dicas em nosso blog:

Custos adicionais

Além de toda a documentação e taxas contempladas no financiamento e na aquisição do imóvel, ainda é preciso se preocupar com a parte de acabamento ou reforma do imóvel. Então é importante se preparar para os custos extras, combinado?

Fonte: oglobo.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *