Acelere a venda ou a locação do seu imóvel com 3 dicas essenciais.

Confira como anunciar seu imóvel no Facebook, no Instagram, no portal de imóveis ou direto com uma imobiliária da sua região.

3 dicas essenciais para criar um anúncio de imóvel perfeito.

Como criar o anúncio do imóvel?

1. Como criar a descrição do seu imóvel.

Já se deparou com a descrição de um imóvel que fala só o básico, como:

“Imóvel de 50 m², 2 quartos, 1 vaga e bem localizado na região de Santana.”

Será que isso é o suficiente para gerar interesse? Veja essa descrição:

“Apartamento de 50 m² com 2 quartos e boa iluminação natural durante a parte de manhã, 1 vaga de garagem coberta, sala ampla com 2 ambientes e cozinha com área de serviço. Recém-reformado há menos de 1 ano, pintura nova e parte elétrica revisada. Condomínio com área de lazer completa: academia, piscina, parquinho, quadra poliesportiva e salão de festa com churrasqueira. Localizado no bairro de Santana, a 600 metros do metrô. No raio de 500 m tem padaria, mercado, farmácia, ponto de ônibus, academia, restaurante e escola. Rua bem iluminada e policiamento constante da região”.

Bem diferente uma da outra, certo? E somente você, proprietário, tem condições de fazer um detalhamento desse, porque mora e frequenta a região diariamente.

É importante também inserir o valor do seu imóvel e as formas de pagamento: isso já facilita o processo de negociação.

Por isso, é essencial adicionar o máximo de informações relevantes. São os detalhes que ajudarão na tomada de decisão na hora de escolher o imóvel.

2. Veja como tirar as melhores fotos do seu imóvel.

Tão importante quanto a descrição, são as fotos que você irá postar no seu anúncio. Lembre-se: você conhece seu imóvel, mas quem está interessado não. Então quanto mais detalhes melhor.

Dicas importantes para tirar suas fotos e valorizar seu imóvel:

  • Deixe tudo bem organizado. Um imóvel bagunçado, com roupas em cima da cama e mesa cheia de objetos etc., cria a sensação de pouco espaço, além de passar uma mensagem negativa sobre os cuidados com o próprio imóvel.
  • Não tire foto com o celular em pé!

A melhor forma de mostrar o espaço do seu imóvel e tirando fotos no modo paisagem (celular deitado). Ela capta melhor o espaço e todos os detalhes ao seu redor.

  • Tire foto de tudo!

Às vezes as pessoas preferem mostrar somente os ambientes mais bonitos ou maiores, o que é um erro. É interessante mostrar o imóvel todo, mesmo tendo alguns problemas aparentes: isso mostra transparência da sua parte. Então tire foto de todos os ambientes:

  • Sala
  • Sala de jantar
  • Varanda
  • Cozinha
  • Corredor
  • Quartos
  • Banheiro
  • Área de serviço
  • Detalhes de acabamento
  • Vaga de garagem
  • Estrutura de lazer do condomínio
  • Outras áreas que sejam interessantes

3. Formas de divulgar seu imóvel.

Na hora de divulgar seu imóvel, você tem algumas opções: seu Facebook e Instagram, portal de imóveis e imobiliária de bairro.

Facebook e Instagram pessoal: é sempre bom divulgar para quem conhece você, mas limita o alcance do seu anúncio para pessoas fora do seu ciclo de amizade.

Portal de imóveis: os portais também são ótima opção. Boa parte deles tem diversos imóveis, mas a maioria não auxilia no processo de compra, venda ou locação. Afinal, eles são apenas uma vitrine de imóveis, onde você escolhe qual você quer e entra em contato com o proprietário ou imobiliária.

Imobiliária de bairro: excelente opção para acelerar o seu processo de venda, compra ou locação. A imobiliária pode oferecer alternativas de acordo com suas reais necessidades, já que os corretores conhecem a região e mostram os detalhes de cada bairro. Isso é extremamente importante para alguém que não conhece aquele bairro e/ou região e está se mudando para lá.

Além disso, a imobiliária auxilia você em todo o processo de venda, compra ou locação. Isso facilita a negociação, a elaboração de contrato, o fechamento e a entrega do imóvel.

Caso você esteja no processo de compra, venda ou locação, aproveite para acessar o site da lupa, imobiliária com 51 anos de experiência e focada em toda a região da Zona Norte de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *