Confira como anunciar seu imóvel no Facebook, no Instagram, no portal de imóveis ou direto com uma imobiliária da sua região.
Como criar o anúncio do imóvel?
1. Como criar a descrição do seu imóvel.
Já se deparou com a descrição de um imóvel que fala só o básico, como:
“Imóvel de 50 m², 2 quartos, 1 vaga e bem localizado na região de Santana.”
Será que isso é o suficiente para gerar interesse? Veja essa descrição:
“Apartamento de 50 m² com 2 quartos e boa iluminação natural durante a parte de manhã, 1 vaga de garagem coberta, sala ampla com 2 ambientes e cozinha com área de serviço. Recém-reformado há menos de 1 ano, pintura nova e parte elétrica revisada. Condomínio com área de lazer completa: academia, piscina, parquinho, quadra poliesportiva e salão de festa com churrasqueira. Localizado no bairro de Santana, a 600 metros do metrô. No raio de 500 m tem padaria, mercado, farmácia, ponto de ônibus, academia, restaurante e escola. Rua bem iluminada e policiamento constante da região”.
Bem diferente uma da outra, certo? E somente você, proprietário, tem condições de fazer um detalhamento desse, porque mora e frequenta a região diariamente.
É importante também inserir o valor do seu imóvel e as formas de pagamento: isso já facilita o processo de negociação.
Por isso, é essencial adicionar o máximo de informações relevantes. São os detalhes que ajudarão na tomada de decisão na hora de escolher o imóvel.
2. Veja como tirar as melhores fotos do seu imóvel.
Tão importante quanto a descrição, são as fotos que você irá postar no seu anúncio. Lembre-se: você conhece seu imóvel, mas quem está interessado não. Então quanto mais detalhes melhor.
Dicas importantes para tirar suas fotos e valorizar seu imóvel:
- Deixe tudo bem organizado. Um imóvel bagunçado, com roupas em cima da cama e mesa cheia de objetos etc., cria a sensação de pouco espaço, além de passar uma mensagem negativa sobre os cuidados com o próprio imóvel.
- Não tire foto com o celular em pé!
A melhor forma de mostrar o espaço do seu imóvel e tirando fotos no modo paisagem (celular deitado). Ela capta melhor o espaço e todos os detalhes ao seu redor.
- Tire foto de tudo!
Às vezes as pessoas preferem mostrar somente os ambientes mais bonitos ou maiores, o que é um erro. É interessante mostrar o imóvel todo, mesmo tendo alguns problemas aparentes: isso mostra transparência da sua parte. Então tire foto de todos os ambientes:
- Sala
- Sala de jantar
- Varanda
- Cozinha
- Corredor
- Quartos
- Banheiro
- Área de serviço
- Detalhes de acabamento
- Vaga de garagem
- Estrutura de lazer do condomínio
- Outras áreas que sejam interessantes
3. Formas de divulgar seu imóvel.
Na hora de divulgar seu imóvel, você tem algumas opções: seu Facebook e Instagram, portal de imóveis e imobiliária de bairro.
– Facebook e Instagram pessoal: é sempre bom divulgar para quem conhece você, mas limita o alcance do seu anúncio para pessoas fora do seu ciclo de amizade.
– Portal de imóveis: os portais também são ótima opção. Boa parte deles tem diversos imóveis, mas a maioria não auxilia no processo de compra, venda ou locação. Afinal, eles são apenas uma vitrine de imóveis, onde você escolhe qual você quer e entra em contato com o proprietário ou imobiliária.
– Imobiliária de bairro: excelente opção para acelerar o seu processo de venda, compra ou locação. A imobiliária pode oferecer alternativas de acordo com suas reais necessidades, já que os corretores conhecem a região e mostram os detalhes de cada bairro. Isso é extremamente importante para alguém que não conhece aquele bairro e/ou região e está se mudando para lá.
Além disso, a imobiliária auxilia você em todo o processo de venda, compra ou locação. Isso facilita a negociação, a elaboração de contrato, o fechamento e a entrega do imóvel.
Caso você esteja no processo de compra, venda ou locação, aproveite para acessar o site da lupa, imobiliária com 51 anos de experiência e focada em toda a região da Zona Norte de São Paulo.