Bairros mais procurados na Zona Norte para alugar e comprar.

Quem mora em São Paulo sabe que existem mil cidades dentro de uma só e que cada bairro proporciona uma vivência completamente diferente aos seus residentes. Então, que tal conhecer um pouco mais da Zona Norte de São Paulo?

Cada região possui um pouco de tudo e ainda assim se mantém única. E com a Zona Norte não é diferente! Essa área da capital que vem sendo cada vez mais procurada para locação e compra de imóveis, porque oferece qualidade de vida, conforto, tranquilidade e facilidade no transporte e na locomoção.

Para você que já possui planos de morar na Zona Norte, selecionamos algumas opções de bairros para acrescentar à sua lista.

Parada Inglesa

Bem arborizado e com ruas bem calmas, proporciona o conforto de viver em um local mais afastado, porém com a vantagem de estar a alguns minutos do centro de São Paulo. Possui diversos parques e praças, muitas opções de restaurantes, bares e padarias, além da estação Parada Inglesa – Linha Azul do metrô. O local tem se destacado no setor imobiliário e comercial.

Tucuruvi

Desde o lançamento da estação de metrô Tucuruvi, a última da Linha Azul, o bairro vem crescendo em número de apartamentos e comércio. Destaque para o Shopping Metrô Tucuruvi e para o recém-inaugurado Trimais Hipercenter, complexo que reúne shopping, supermercado e torre comercial, tornando a região ainda mais atrativa.

Santana

Um dos bairros mais antigos da região, conta com moradores de longa data. Apresenta diversidade imensa de imóveis, que vão de prédios luxuosos na região do Alto de Santana até apartamentos menores e mais simples por toda a área. A quantidade de restaurantes e o comércio de rua não deixam a desejar: aqui você encontra tudo o que precisa a alguns minutos da porta de casa. Há ainda três estações de Metrô – Portuguesa-Tietê, Carandiru e Santana –, três grandes hospitais – Mandaqui, São Camilo, San Paolo – e a mais nova Clínica Médica do Hospital Albert Einstein.

Mandaqui

Perfeito para quem busca tranquilidade e lazer. Está próximo do Horto Florestal, da Serra da Cantareira e do Parque da Cantareira, uma das maiores florestas urbanas nativas do mundo, oferecendo contato com a natureza e trazendo o verde para o dia a dia dos moradores.

Casa Verde

Por sua proximidade com a Marginal Tietê, o bairro torna-se de fácil acesso a diversos pontos da cidade. Por muito tempo foi repleto de casas, porém hoje conta com diversos edifícios comerciais e principalmente residenciais.

Tremembé

Conhecido pelo seu ar fresco e clima agradável por estar pertinho do Horto Florestal, do Parque da Cantareira e da Serra da Canteira. São lugares que privilegiam os moradores com área verde, espaço para lazer, exercício físico ao ar livre e contato com a natureza. Possui também variedade de bares e restaurantes para atender a todos os gostos, desde o simples até os mais chiques.

Buscamos mostrar alguns dos bairros mais populares da Zona Norte e suas peculiaridades. Gostou das dicas? Se está procurando imóveis nesses bairros para morar ou montar seu negócio, acesse grupolupa.com.br, veja os imóveis disponíveis e encontre o ideal para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *