Como reduzir custos nessa quarentena?

Uma preocupação de todos nesse momento é de como poupar dinheiro em meio à crise. Aqui listamos por onde você pode começar.

Com a quarentena sem previsão para se encerrar devido à Covid-19, uma questão assombra a todos, além do vírus: como reduzir custos?
Muitas pessoas estão sem poder trabalhar e, com isso, não estão recebendo seu salário e tentam buscar maneiras de garantir suas contas pagas até o final desse ciclo.

Seguem algumas sugestões que podem ajudar você a reduzir os gastos.

REÚNA AS CONTAS

  1. Uma boa alternativa é pôr na ponta do lápis todas as suas despesas e dívidas. Ao ver com clareza cada uma, vai ser mais fácil saber por onde começar.
  2. Uma forma de não esquecer de nenhum gasto é tirar um tempo para reunir holerites, comprovantes de pagamento, extratos de bancos, faturas de cartões de crédito, boletos, cobranças e carnês dos últimos 3 meses.

AVALIE CONTAS

Com todas as contas em mãos é hora de avaliar o que é primordial nesse momento e iniciar o corte de gastos não essenciais.

MAS, AFINAL, O QUE É ESSENCIAL?
As assinaturas mensais que você possui são realmente necessárias nesse momento? Veja se é possível abrir mão de:

  • streaming de música, séries e filmes;
  • academia;
  • assinatura de revistas e jornais;
  • assinatura de pacotes de TV, internet e celular;
  • entre outras.

Reveja o que é realmente necessário para esse período. Muitas coisas podem ser negociadas para planos mais básicos ou canceladas.

Um bom modo de exemplificar essa dica é sua academia. O mais saudável nesse momento é deixar de frequentá-la para evitar o contágio. Para se manter ativo, você pode fazer uso de diversos vídeos disponíveis gratuitamente, sem precisar sair de casa, ou renegociar e/ou prorrogar o pagamento da academia por um tempo.

Aproveite também para ligar para as operadoras de telefonia, celular, internet, TV a cabo e outros serviços para negociar uma redução dos planos.

Outra maneira de economizar é diminuir as compras em aplicativos de entrega de comida e aproveitar o tempo extra para cozinhar em casa. Caso esteja trabalhando, faça marmitas para alguns dias da semana e utilize seu vale-refeição ou alimentação para ajudar nas compras dos mantimentos da casa.

ACOMPANHE SEUS GASTOS COM MAIS ATENÇÃO

Depois de entender o que é essencial e reduzir seu custo mensal, é hora de acompanhar seus gastos com mais atenção e continuar sempre avaliando o que é essencial nesse período de quarentena devido à Covid-19.

Nós, da Lupa, esperamos que essas dicas ajudem você nesse momento tão delicado, que afeta todos nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *