Confira 4 dicas para economizar na hora da compra.

Para economizar na aquisição de um imóvel, é necessário ficar atento a alguns fatores importantes no processo de compra. Cada detalhe é valioso: desde a escolha do imóvel e seu estado de conservação até a localização, o lazer, a segurança, a forma de pagamento, entre tantos outros pontos.

como não perder dinheiro na hora da compra do imóvel?

Vamos citar 4 pontos importantes nesse processo para você ficar atento na hora de comprar seu imóvel.

Evite juros ou procure as melhores taxas

Comprar um imóvel à vista pode ser uma boa opção para não ficar refém dos juros, que aumentam muito o valor final de aquisição do imóvel. Como sabemos, nem todos possuem todo o dinheiro na mão. Por isso, é importante procurar as melhores taxas na hora de adquirir o seu imóvel.
Em imóveis na planta, é possível ainda negociar escritura e outros benefícios como piso e acabamentos, diminuindo o seu custo de entrada no imóvel.

Documentação

Essa é uma das partes mais importantes durante o processo de compra do imóvel. Se ele estiver irregular, pode gerar problemas sem precedentes, podendo levar até a perda do imóvel.
Por isso, é fundamental conferir se toda a documentação do imóvel está regular antes de tomar qualquer decisão. Se você não possui entendimento sobre essa parte burocrática do processo, é essencial buscar ajuda com advogados especializados na área imobiliária ou efetuar o processo de compra direto com uma imobiliária, que fará essa avaliação para você.

Confira o estado de conservação

No caso de imóveis usados, é imprescindível escolher um que esteja em bom estado de conservação.

Às vezes um imóvel com preço bom e que possui melhorias a serem feitas pode acabar ultrapassando o valor de um imóvel em bom estado e sem nada a fazer. Além disso, existe todo o tempo de espera e investido na reforma, fora os imprevistos e o desgaste que só uma obra pode proporcionar para um proprietário.

Boa localização

Alguns compram imóveis para morar e outros para investir. Independentemente da sua intenção, é importante ter em mente que o seu imóvel pode ou não valorizar.
Um imóvel bem localizado que facilita a utilização do transporte público, possui comércio local próximo, parques, shoppings e principalmente segurança acaba sendo mais procurado por oferecer mobilidade e comodidade.

Espero que essas dicas possam orientar sua escolha na hora da compra.

Temos outras matérias que podem ajudar você nesse processo de compra e escolha do imóvel:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *