6 truques para o seu apartamento parecer maior

Morar em um imóvel compacto pode ser bastante vantajoso e confortável, principalmente quando se mora sozinho. Aprenda logo abaixo 6 trunques para seu apartamento parecer maior.

Quando se deixa de morar na casa dos pais e se opta por morar sozinho, nem sempre a primeira casa deva ser grande e espaçosa. Mas, isso não significa que morar nessa primeira casa deva ser algo desagradável, concorda? Afinal de contas existem várias opções que você pode fazer para deixar seu apartamento com uma aparência de mais espaçoso.

Você nem precisará gastar muito para fazer essa grande mágica, acredita? Isso não quer dizer que você vai mudar todo o conceito de sua casa, mas deverá adotar alguns truques simples para facilitar o seu dia-a-dia e aproveitar cada pedacinho do seu lar doce lar.

Nada que algumas pequenas mudanças nos móveis, uma decoração bem estudada e a utilização de todos os cantinho sejam o suficiente para o seu lindo apartamento corresponder às suas expectativas. Então, confira algumas dicas que deixarei aqui e libere sua criatividade.

1 – Aposte no uso dos espelhos

Os espelhos podem se tornar os seus melhores amigos na hora de modernizar sua casa, mas não tenha medo de adquirir os produtos mais diferenciados que encontrar nas suas andanças, viagens e passeios. Isso acontece porque uma imagem espelhada nos dá a sensação de que existe mais espaço naquele local, e assim nos sentimos mais confortáveis.

Além dessa sensação de espaço, os espelhos também ajudam a refletir a luz natural das janelas e portas do cômodo, e fazem com que tudo ao seu redor seja muito mais brilhante e vivo. Contudo, dê preferência para peças espelhadas maiores e mais largas, com a possibilidade de ocupar uma parede toda.

Resultado de imagem para espelhos em apartamento pequeno

2 – Use peças suspensa

Usar peças suspensas pode não ter passado pela sua cabeça, até você se deparar com um imóvel compacto, mas utilizar moveis suspensos pode ser uma boa ideia para deixar o imóvel mais confortável e espaçoso. O ideal é poder visualizar o chão sumindo debaixo dos moveis.

Só evite instalar evite instalar os móveis a partir do teto, porque poderá atrapalhar em futuras obras, e isso também poderá infringir alguma clausula no contrato se caso for um aluguel. Nesse caso simplifique o procedimento e aproveite a estrutura à sua disposição.

Resultado de imagem para peças suspensas em apartamento pequeno

3 – Cuidado com os espaços

Cuidado para que seu apartamento não se transforme em um verdadeiro labirinto, pois com pouco espaço para circular isso poderá acontecer entre os cômodos. Uma boa opção é usar prateleiras, uma vez que esses móveis suportam livros CDs, DVDs e itens que não necessitam de um suporte muito reforçado.

Existem diversos modelos de prateleiras, uma tipo de prateleira para cada cômodo da casa, As prateleira para quarto são uma ótima opção de decoração que também auxiliam na organização.

Resultado de imagem para aproveitar espaço em apartamento

4 – Você conhece os móveis multifuncionais

Você já pensou em mobiliar o seu lar com móveis multifuncionais? Sabe o que são? Então, móveis multifuncionais são móveis como camas com gavetas, mesas retráteis, sofá-cama, utensílios embutidos entre outros com duais ou três funções. Essa ideia pode ser uma ótima alternativa para você usufruir de todo espaço e fazer o apartamento parecer um pouco maior do que ele realmente é e isso pode funcionar muito bem.

Resultado de imagem para móveis multifuncionais em apartamento

5 – Banheiro compacto

O banheiro de um imóvel compacto tende a ser ligeiramente apertado, por isso, não é bom que se tenha prateleiras em um banheiro desse tamanho, você não gostaria de bater a cabeça em um prateleira. Certo? Você poderia trocar as prateleiras por nichos na parede que também podem sustentar todos os itens usados. Você também pode fazer móveis sob medida e móveis embutidos, e evitar problemas para se movimentar.

Imagem relacionada

6 – Portas de correr

Essa é uma estratégia que projetistas utilizam para liberar circulações entre às peças. Uma solução que pode ser resposta de como melhorar a decoração de seu quarto! Confira nosso post sobre portas de correr no quatro clicando Aqui!

Resultado de imagem para porta de correr no banheiro

Se você já utilizou algumas das ideias acima conte-nos sua experiência!

Caso queira mais dicas sobre decoração conheça em nosso blog clicando Aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *