Como escolher o imóvel ideal?

Escolher o imóvel ideal parece uma tarefa simples, mas na verdade é mais complicado do que parece. A escolha de onde irá morar, é algo que devemos fazer com muita calma, medindo os pontos chaves para isso.
Pronto para escolher sua casa própria?
Olhe essas dicas que separamos para você descobrir o imóvel ideal.

Vem com a gente e veja como fazer o melhor negócio!

como escolher seu imóvel ideal
como escolher seu imóvel ideal

Comprar um imóvel é uma decisão muito importante em nossa vida, principalmente quanto é a realização de um sonho.
Esse sonho vem acompanhado de responsabilidades como: a reserva de dinheiro para dar de entrada, a quitação das prestações do financiamento imobiliário e o peso que ele terá no orçamento mensal ao longo dos anos.

Mas será que a questão econômica é a única que deve ser levada em conta?
E o que mais pode ou deve influenciar na decisão de fechar o melhor negócio para você e sua família?

Separamos dicas para te ajudar a saber como comprar um imóvel que seja o mais adequado ao seu perfil.

Solteiros: Qual é o imóvel ideal?

Os solteiros, geralmente, têm menos móveis, menos objetos e isso faz com que eles tenham preferências por apartamentos pequenos e valorizam a praticidade e agilidade.
Pelo menos a maioria é assim.

apartamento de solteiro
apartamento de solteiro

Justamente por isso muitos ainda pensam em um studio, um conjugado ou quarto e sala em um condomínio: mais segurança para os dias em que o imóvel estiver fechado e sozinho, benefícios como lavanderia, arrumadeira e faxineira, e zero preocupação com jardins e fachadas.

Porém o perfil da sociedade tem mudado, principalmente devido a internet – e com ela se torna cada vez maior a quantidade de pessoas que trabalham de casa.
Se este não é o seu caso ou se você não pretende, futuramente, transformar o seu negócio em uma atividade remota, tudo bem.

Mas se for este o seu caso, lembre-se de escolher um imóvel que tenha a possibilidade de transformação de algum cômodo ou espaço em home office ou que fique perto dos chamados co-working.

Outra dica para quem busca um apartamento pequeno para solteiro, como flats, studios ou quarto e sala, é dar uma espiada na área de lazer. Locais com salão de festas, bares, cozinhas gourmet ou espaço de churrasqueira são uma ótima opção para receber os amigos. Confira mais opções aqui.

Casal: Qual é o imóvel ideal?

Se no seu caso, você está começando a vida à dois, não há nada mais gostoso do que montar o cantinho juntinhos, mas na hora da escolha também é preciso atenção.

Casais recém-casados costumam optar por apartamentos pequenos, geralmente um pouco maiores do que os de solteiro para receber os amigos. No entanto, leve em consideração se há planos de aumentar a família no futuro próximo, comprando apartamento com um dormitório a mais.

imóvel ideal para casal
imóvel ideal para casal

Assim você evita o desgaste de se por acaso a família aumentar, ter de mudar de imóvel.

Procure apartamento perto de comércio, próximo ao que o bairro tiver de melhor a oferecer. Vocês gostam de ir ao cinema, frequentam bares e restaurantes ou preferem uma bela noite no teatro? Pense sobre seus hábitos na hora de escolher o imóvel ideal para casal.

Casal com filhos: Qual é o imóvel ideal?

Casais que têm filhos pequenos costumam pensar logo na infraestrutura para os pequenos, o que é absolutamente normal, afinal, quanto melhor a área de lazer, mais diversão para as crianças com tranquilidade para os pais.

imóvel ideal para família
imóvel ideal para família

Por isso, é claro que um condomínio com piscina, playground, quadra poliesportiva e parquinho é uma ótima escolha, mas está longe de ser a única preocupação. Pense também no entorno do apartamento: há boas escolas, clínicas ou hospitais? A oferta de transporte público é farta? Como é a vizinhança?

Há várias situações menores que também merecem atenção, mas nesse artigo iremos ficando por aqui.

Depois dessas dicas você está pronto para escolher o melhor imóvel para o seu caso. Aproveite e dê uma olhada nas nossas ofertas, e depois conte para a gente o que mais o influenciou na sua escolha.
A sua experiência é muito importante para nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *