CAMA EM BAIXO DA JANELA, O QUE FAZER ?

Olá tudo bem com você? Eu estou bem sejam bem vindo a mais um artigo. Hoje vou deixar para você algumas dicas para decoração de quartos com uma cama em baixo da janela.

Cama embaixo da janela
Cama embaixo da janela

Se você tem um quarto e quer dar uma cara nova para ele , esse artigo pode te ajudar.

O problema que eu descrevo é uma cama embaixo da janela. E o que eu titulei aqui como o problema na verdade não é, nós vamos falar sobre janela e cama. Afinal de contas você precisa trocar a posição da sua cama mas não tem nenhuma ideia de como fazer isso. Mas você acha que isso é um erro isso é um acerto.

O que eu titulei aqui como problema na verdade não é um problema nós vamos falar sobre janela e cama.

Afinal de contas se você precisa trocar a posição da sua cama mas não tem nenhuma ideia de como fazer isso em outro lugar do quarto. Mas você acha que isso é um erro isso é um acerto.

Uma verdade da decoração

Na verdade na decoração não tem isso de erro e acerto. Caso você tenha um apartamento ou uma casa com uma decoração podemos dispor esse layout da melhor forma possível dentro do que temos em mãos.

Antes de mais nada, se você tem esse problema para colocar a cama em baixo da janela fique calmo. Saiba que não tem problema nenhum nisso. E depois das dicas que vou deixar aqui nesse artigo até você que não tem uma janela atrás da sua cama vai querer ter uma janela. Só para fazer a decoração com a cara das dicas aqui desse artigo.

Então, o primeiro dilema de quem tem a cama que vai ficar exposta debaixo da janela é em relação à cabeceira, pode ter ou não cabeceira nessa cama pode sim, você pode colocar a cabeceira na sua cama.

Cabeceira fixa em uma cama em baixo da janela

Para por uma cama em baixo da janela é bom que ela tenha uma cabeceira, e essa cabeceira seja fixa, com isso você vai conseguir movimentar a cama e vai deixar um espaço livre entre cama e a janela.

Portanto é ideal ter uma cortina, isso vai dar uma mobilidade melhor na circulação ali na disposição dos móveis.

Cabeceira fixa
Cabeceira fixa

Cabeceira grande

Uma outra coisa que você
pode fazer uma é cabeceira por inteiro à cabeceira que vai de uma ponta à outra
que ela já tem os criados mudos fixos isso deixa o ambiente também muito
aconchegante, e dá um layout uma cara bem bonita.

cama com cabeceira grande
cama com cabeceira grande

Se a sua cama for ocupar uma
parte da janela ou fica ainda ali um pedaço de parede sobrando uma outra
solução é o criado-mudo você pode colocar um criado mudo uma mesa aparadora ou então o move aparador.

Criado-mudo

Na verdade nem sempre
precisa ser um criado-mudo tem no mercado hoje em dia os móveis que são
gaveteiros que tem uma cara de cômoda mas eles são baixinhos você pode usar ele
como o criado mudo e dispor em cima alguns objetos decorativos vai deixar o
quarto também com uma pegada super moderna e vai deixar com gigante você vai
ter esse móvel de apoio para você colocar alguma coisa do lado da sua cama.

criado mudo
criado mudo

Cortinas

A segunda dica em relação as cortinas. Se você tem aí a janela atrás da sua cama, primeiramente você precisa colocar uma cortina porque a cortina vai vestir essa parede vai deixar uma cara mais sofisticada. A minha dica é sempre utilizar cortina que vai do teto até o chão que cubra por inteiro.

As cortinas também podem combinar com as cores da porta, existem portas comuns e portas de correr com cores diferentes, que também podem ser adaptadas para deixar seu quarto mais harmônicos.

cortinas bonitas para quarto
cortinas bonitas para quarto

A minha dica todavia é você optar sempre por uma cortina neutra para agregar e ao seu ambiente. Então se você tiver uma cortina com uma cor que seja um pouco mais próxima da paleta de cores que você está utilizando a sua parede ela vai ficar muito mais harmoniosa.

Persianas em uma cama em baixo da janela

Agora se por um acaso você tem persianas, você tem duas opções, você pode utilizar persiana só na janela só na área da janela.

Ou talvez você poderá utilizar uma persiana um pouco maior da mesma cor da parede que quando tiverem todas fechadas ficará como se fosse uma parede única sem divisão.

Aliás isso aí dá um efeito ótico dá uma sensação de que é uma parede por inteira se você quiser esse efeito na sua casa uma, outra dica é utilizar o peitoril da janela como prateleira.

Então se você tem uma janela bonita na sua casa você pode utilizar ela para apoiar os livros uma luminária ou até fazer uma pequena selva urbana.

Uma urban jungle que pode colocar vasos várias espécies, isso vai dar um aconchego muito grande no seu quarto, sempre legal ter um verde dentro do quarto então você casando essa ideia aí com a sua decoração tem tudo para dar certo.

persianas bonitas para quarto
persianas bonitas para quarto

E aí o que você achou das
dicas desse artigo?

Se você tem uma janela ai
na sua casa pode utilizar essas dicas pra deixar o seu quarto um pouco mais
harmonioso, se você tem uma janela na sua casa e com a cama em baixo se você
teve alguma solução diferente compartilhe com a gente deixa escrito aqui
embaixo deixe aqui o seu comentário adoramos ler os comentários.

Aguardo você aqui na semana que vem com uma outra dica ou com outro artigo um passo a passo é só ficar ligadinho aqui que sempre tem novidade então é isso techau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *