Que tipo de imóvel devo alugar nesse momento?

Mudança nunca é algo fácil e, em tempos de pandemia, torna-se ainda mais complexo. Aqui reunimos dicas que podem ajudar você.

Em meio a tanta alteração e troca de rotina nas últimas semanas devido à Covid-19, muitos ainda precisam passar por uma mudança de imóvel.

Seja por qual motivo for, é uma situação complicada e, em meio a um isolamento social, pode ser ainda mais desafiador.

Pensando nisso decidimos reunir 5 dicas que podem ajudar você nesse momento.

Dica 1 – Some todos os custos fixos.

Se sua preferência for por condomínios, não se esqueça de somar o valor do aluguel + IPTU + condomínio. Todos esses elementos juntos precisam resultar em um valor menor do que o que paga atualmente. É muito comum cair na bobagem de procurar por um aluguel menor, se esquecer dos outros gastos fixos e, no final das contas, pagar o mesmo valor ou até um pouco mais.

Dica 2 – Teste tudo antes de entrar.

Preste atenção na parte elétrica e hidráulica. Garanta que está tudo bem instalado e funcionando. Teste todas as tomadas, interruptores, banheiros, torneiras e chuveiros. Caso você tenha alguma necessidade específica nesse quesito, não se esqueça de conferir também.

Dica 3 – Procure por reformados.

Procure por imóveis que não precisem de reforma, estejam com as paredes recém-pintadas, pisos sem trincas ou faltando pedaços. Busque apartamentos e casas que mostrem que é só chegar e morar. Isso faz diferença porque diminui os gastos de mudança e agiliza sua entrada no imóvel.

Dica 4 – Se for mobiliado melhor ainda.

Se você não possui móveis para entrar no novo local, procure imóveis já mobiliados para evitar esse custo adicional e economizar com serviços de mudança.

Dica 5 – Entenda todos os riscos

Um dos pontos mais importantes para se destacar é a necessidade de calcular bem os riscos da mudança. Tenha certeza de que vai poder arcar com tudo, não saia de uma dívida para outra ou de um imóvel estável para algo que não pode pagar. Em tempos incertos é importante ter calma e pensar muito antes de tomar qualquer decisão.

Nós, da Lupa, esperamos que essas dicas ajudem na sua escolha. E, se estiver procurando imóveis para alugar nesse momento, acesse http://www.grupolupa.com.br. Lá possui uma variedade de imóveis para você visitar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *