Como Sair do Vermelho e Comprar o seu Apartamento

Saiba como Sair do Vermelho e Comprar o seu Apartamento
Saiba como Sair do Vermelho e Comprar o seu Apartamento

Pode parecer um sonho distante a compra de um apartamento quando tem muitos gastos e não vê como pagar a entrada e o financiamento.

Descubra como ter seu apartamento enquanto gasta seu dinheiro com as contas. Confira o texto e saiba como sair do vermelho e comprar o seu Apartamento!

Saiba o que observar na hora de visitar um apartamento para alugar clicando aqui.

Você acredita que é possível se livrar das suas dívidas e comprar um apartamento? Não? É totalmente possível. Pois é muitas vezes pensamos de forma errada. O que acontece é que usamos todo o salário e ainda gastamos o crédito que está em nossas mãos, geralmente, o limite do cheque especial. e do nosso cartão de crédito

Isso sempre gera mais dívidas, e isso acaba atrapalhando em nosso orçamento, que deve ser dedicado à aquisição de um patrimônio e investimento que nos trazem uma melhora em nossa qualidade de vida

Sabe qual o melhor padrão de vida? O melhor padrão de vida é conseguir viver em equilíbrio, e não ter mais e mais coisas sem valor.

O que você acha de aprender agora como sair da rotina de dividas e voltar a equilibrar sua vida, caminhando em direção aos seus sonhos?
Confira cinco passos objetivos e práticos que vão ajudar você a conquista seu apartamento.

1 – Faça um diagnóstico financeiro

Para iniciar procure saber como está sua situação financeira, conheça suas finanças com detalhes. Se você não observa sua conta bancaria, poderá se assustar ao fazer o levantamento das suas informações. Faça as contas para saber o quanto você ainda tem.

  • Dívidas atrasadas;
  • dívidas a vencer;
  • saldo investidos
  • saldo em carteira ou em contas bancarias

Suas dívidas são maiores do que seu saldo positivo? Então você está negativado, e irá precisar sair do vermelho o mais rápido possível.
Mas reconhecer essa situação será um grande passo. Parabéns!

2 – Crie um orçamento mensal

Ter um orçamento mensal é saber se preparar para organizar seus gastos do mês. Crie um controle, que poderá ser em um caderninho ou aplicativo financeiro no seu Smartphone, ou crie um planilha eletrônica, procure uma forma que te deixe bem a vontade para anotar seus gastos, onde você possa prever:

Crie um orçamento mensal
Crie um orçamento mensal

  • a entrada do salário
  • outra fontes de renda
  • contas a pagar
  • reservas para alimento
  • gastos com deslocamento
  • procure identificar os maiores gastos

Após listar seu orçamento financeiro, você saberá para onde seu dinheiro esta indo, assim fica mais fácil identificar onde você mais gasta, e isso irá ajudar a você buscar alternativas para economizar.

Por exemplo, se você gasta muito dinheiro com viagens ou com restaurantes, poderá saber qual a melhor forma de economizar nessas áreas, diminuindo da visita a restaurantes, e procurando locais mais próximos para se divertir.

3 – Mude sua forma de consumo

Você é uma pessoa que está sempre comprando algo novo? Agora é a hora de se reeducar. Comprar smartphones caros , relógios, perfumes importados não poderá ser sua maior fonte de satisfação! Esses objetos não trazem benefícios a longo prazo, apenas levam seu dinheiro.

Sabe o que significa ter sucesso de verdade? É poder dormir tranquilamente, sabendo que você está com as suas contas pagas, tem um dinheiro investido e está garantindo um patrimônio sólido para sua família.

Não viver com medo de imprevistos e não passar aperto no fim do mês é ter qualidade de vida de verdade. Portanto, o que deve ser motivo de orgulho para você não é comprar algo novo, mas fechar o mês com saldo positivo!

4 – Priorize a quitação das dívidas

Não dá para comprar um apartamento ou conquistar qualquer outra coisa se está cheio de dívidas. A cada dia em atraso incorre em mais juros e multas: você perde dinheiro simplesmente por não pagar suas contas.

quitação das dívidas
quitação das dívidas

Por isso, para sair do vermelho é preciso se livrar de qualquer passivo (as contas atrasadas a pagar).

5 – Tente renegociar contas em atraso

Mas se não puder quitar essas contas de imediato, entre em contato com seus credores. Tente renegociar as dúvidas atrasadas, parcelando de modo que consiga pagar mensalmente enquanto ajusta seu orçamento pessoal.

Mas lembre-se: depois de conseguir essa renegociação, é muito importante pagar as parcelas em dia. Se você conseguiu condições especiais, pode perdê-las e ter que pagar mais juros e novas multas.

6 – Procure meios de gerar uma renda extra

Caso fique difícil equilibrar tudo, pense na possibilidade de fazer algo que traga renda extra, em horários alternativos. Pode ser:

  • venda direta de produtos de catálogo;
  • redação e revisão de textos para internet;
  • aulas de reforço;
  • confecção de doces ou salgadinhos;
  • consultoria na sua área.
  • Isso vai ajudar a equilibrar o orçamento e dará mais tranquilidade para você levar seus planos adiante!

Com mais essas dicas será mais fácil saber como sair do vermelho e comprar o seu apartamento.

7 – Conheça as opções para comprar um imóvel

Quando tudo estiver andando direitinho — contas pagas, orçamento sob controle e dinheiro em caixa no fim do mês —, chegou a hora de comprar um apartamento. Pesquise a respeito das opções possíveis para saber qual se encaixa no seu perfil e condições.

8 – Analise as parcelas que estão de acordo com sua realidade

Veja valores de imóveis e faça simulações para saber se as parcelas cabem no seu bolso. Também avalie se há cobrança de algum valor de entrada e quais as taxas incluídas, pois tudo isso vai causar mudanças no seu orçamento.

9 -Procure apertamentos dentro de suas condições financeiras 

Você quer comprar um apartamento, mas precisa sempre lembrar de procurar opções dentro das suas condições financeiras. Lembre-se de que um imóvel luxuoso pode ser tentador, mas o que deve estar em foco são suas necessidades e seus limites financeiros.

financiamento de imóvel
financiamento de imóvel

10 – Planeje-se para tomar essa decisão

Nada de tomar decisões precipitadas! Converse com a família e vá amadurecendo a ideia. Escolha uma construtora de confiança e só feche negócio quando estiver totalmente seguro da sua decisão.

Assim, você não corre o risco de tomar atitudes precipitadas e prejudicar seu orçamento e seu equilíbrio financeiro.

Agora você já sabe como sair do vermelho e comprar um apartamento. Percebeu como depende de você e está em seu poder conquistar os seus sonhos? Não existem metas grandes demais para quem se planeja e toma atitudes inteligentes, portanto, conheça suas condições, organize seu orçamento, pesquise as opções e tome a decisão na sua vida sem medo. Sabe o que é melhor do que se planejar e comprar o seu apartamento? É fazer um bom negocio sem arrependimentos futuros e para isso temos um time de especialista que vai te ajudar muito a tomar a melhor decisão, deixe seu email abaixo que eles vão entrar em contato com você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *