Você conhece Vila Maria, bairro da Zona Norte de São Paulo?

Criado em 1917 por loteamento feito pela Companhia Paulista de Terrenos, o bairro de Vila Maria começou a se desenvolver após a construção de uma ponte de madeira sobre o Rio Tietê. Até esse momento, se alguém quisesse visitar a região precisava atravessar o rio de barco.

Apartamento Vila Maria São Paulo
Conheça Vila Maria São Paulo

Vila Maria e um bairro muito adorado por seus habitantes. O bairro recebeu imigrantes portugueses e bolivianos hoje é ocupado por pessoas de diferentes partes do país, principalmente do Norte e Nordeste.

Localização Estratégica

bairro possui posição estratégica, situado próximo de importantes rodovias, como a Presidente Dutra, a Ayrton Senna e a Fernão Dias, e de vias que fazem ligação com diversas áreas de São Paulo, como a Marginal Tietê. Apesar de predominantemente residencial, a região conta com empresas do setor de logística e transporte, que usufruem da localização privilegiada.

Embora apresente demanda para tanto, o bairro não possui nenhum shopping center. Essa questão, porém, não é um problema para os moradores, uma vez que os três estabelecimentos deste tipo presentes na Zona Norte estão localizados a poucos quilômetros de distância.

E as atividades físicas ao ar livre, os habitantes contam com o Parque Vila Guilherme – Trote, que dispõe de pistas de cooper e corrida e do Bosque da Leitura.

A localização do bairro também é estratégica. Suas principais vias são a Marginal do Tietê, Rodovia Dutra e Fernão Dias que interligam para outras regiões da capital paulista.

Lazer

Para quem gosta de esportes ao ar livre, o Parque Vila Guilherme – Trote que fica próximo e oferece a seus moradores uma ampla área para lazer com muito verde, playground, quadras, pistas de corrida, caminhada , bicicleta e do Bosque da Leitura .

Importantes centros de compras também garantem a satisfação de viver em um bairro repleto de privilégios. O Shopping Center Norte e o Lar Center estão localizados próximos da região e garantem momentos descontraídos.

Parque Vila Guilherme Trote
Parque Vila Guilherme Trote

Mercado Imobiliário

A Vila Maria está em constante crescimento e acompanha as tendências do mercado, devido a isso, o número de lançamentos imobiliários no bairro aumentou consideravelmente. Esse desenvolvimento valoriza ainda mais os imóveis na Vila Maria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *