Você sabe as diferenças entre kitnet e studio?

Apartamentos pequenos são a alternativa perfeita para muitas pessoas. Entenda as diferenças entre kitnet e studio.

A busca por apartamentos cresce constantemente. Mesmo com a pandemia a procura por imóveis não cessou. Na realidade, passando mais tempo em casa, muitas pessoas querem se mudar para imóveis que atendam melhor seu estilo de vida.

Enquanto muitas preferem imóveis mais amplos – existe quem gosta de casas e espaços maiores! –, o desejo por unidades pequenas que proporcionem praticidade e conforto continua.

Os motivos variam entre a facilidade de cuidar da casa, o gosto pela integração dos espaços e a praticidade dos serviços oferecidos.

E, com a escassez de espaços livres e as mudanças no espaço urbano, as construtoras estão cada vez mais oferecendo soluções criativas e funcionais para melhor utilizar os ambientes.

Tanto que a busca pelas palavras kitnet, studio, loft e flat cresceu bastante nos últimos tempos. Por isso a Lupa mostra a diferença dentre os principais.

Saiba a diferença entre kitnet e studio.

KITNET

Apartamento com no máximo 40 m², conta com ambientes integrados separados por móveis e cozinha no padrão americano. É um imóvel prático – seja na sua utilização, seja na limpeza –, fazendo o morador economizar tempo com tarefas de casa.

Geralmente está localizado em regiões centrais ou próximo de universidades, porque seu público geralmente são estudantes ou pessoas que procuram agilidade no seu dia a dia e facilidade no transporte.

STUDIO

Apartamento pequeno com cômodos divididos para manter a privacidade entre os ambientes. Somente a cozinha na maioria dos casos é construída no estilo americano, separada apenas por uma bancada para ficar integrada a sala.

Esse modelo prático de apartamento traz também conforto e economia. Por ser menor, boa parte dos studios possui estrutura de condomínio completa com piscina, lavanderia, churrasqueira, salão de jogos, coworking, serviços de quarto, entre outras opções.

Assim como os kitnets, boa parte dos studios fica em ruas centrais de cada bairro, facilitando o uso de transporte público e o deslocamento para seus destinos.

__

Conhecer a diferença entre as possibilidades de apartamentos é indispensável, pois assim sua escolha para o imóvel ideal se torna mais assertiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *