O que você deve olhar na visita de um imóvel?

o que devo olhar na visita de um imóvel?

Ao conhecer um imóvel muitas coisas podem passar despercebidas. Então listamos alguns itens para você não se esquecer de observar na visita de um imóvel.

Visitar um imóvel é muito importante na hora de alugar ou comprar um. Por isso é preciso prestar atenção em alguns pontos para garantir que o local seja perfeito para você. 

Confira o que não deve esquecer quando conhecer sua futura casa.

1 – Visite o bairro e o imóvel

Visite-o em diferentes horários – manhã, tarde e noite – e dias da semana. Assim, você pode observar o comércio local, a segurança e o trânsito, conhecer seus futuros vizinhos e conferir se o ambiente como um todo é o ideal para você. Também dê uma volta pelos arredores, veja os parques, o comércio e tudo que precisa para proporcionar conforto no seu dia a dia.

2 – Teste tudo!

Garanta que tudo esteja bem instalado e funcionando. Teste a parte elétrica e hidráulica do imóvel, como: 

  • tomadas; 
  • chuveiros; 
  • torneiras; 
  • interruptores;
  • janelas;
  • portas;
  • fechaduras
  • etc.

Tudo que você puder testar, teste! Isso evitará problemas futuros ou dor cabeça assim que entrar no imóvel.

3 – Fique de olho nos detalhes 

Olhe com atenção as paredes e o piso de todos os ambientes. Certifique-se de que o imóvel não possui nenhuma rachadura, vazamentos, pisos com problema e portas ou janelas ruins. Fique atento também à possibilidade de infestação de cupim, mofo ou umidade.

4 – Atente-se às regras 

Caso a mudança seja para um condomínio, confira as regras de habitação, como presença de animais em áreas comuns, horário para mudanças etc. Em bairros pergunte aos vizinhos o horário da coleta do lixo, como é a segurança do local, se a rua alaga e tudo que costuma fazer normalmente. 

5 – Estado dos móveis 

Muitas vezes a mudança é feita para um lugar vazio, mas existem ocasiões em que o imóvel é mobiliado. Nesse caso observe também o estado e a qualidade de cada móvel

6 – Fazendo a mudança. 

Não se esqueça de conferir dias e horários para fazer a mudança. Leve em consideração também a presença de escadas e elevadores, porque, dependendo dos móveis, você pode ter dificuldades para colocá-los no elevador ou até mesmo subi-los pelas escadas.

7 – Anote tudo.  

Todo detalhe é importante e pode fazer a diferença na hora da decisão. Por isso anote, tire fotos e faça vídeos de tudo para facilitar na escolha entre os imóveis que visitou.

Hora de visitar os imóveis.

Agora que já sabe tudo que deve olhar nos imóveis, é só escolher os imóveis e visitá-los. Se está precisando de ajuda para achar imóveis dentro do seu orçamento, acesse www.grupolupa.com.br. Temos grande variedade de imóveis para você escolher. Caso não encontre o que procura, nós procuramos por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *